Paraná recebe 525 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta

O secretário da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta manhã de quarta-feira, 1º de abril, parte do carregamento das 525 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. As doses foram entregues no final desta manhã no Centro de Medicamentos do Paraná, no bairro Jardim Botânico. De acordo com o secretário, 515 mil dessas doses serão destinadas a segunda dose da vacina para completar a imunização dos vacinados.

Outra parte deve ser destinada aos trabalhadores da segurança pública do Estado, conforme ressaltou o secretário de Segurança Pública, o coronel Romulo Marinho Soares, presente à entrega das doses.

No Paraná, 1.083.289 idosos e profissionais de saúde já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 231.749 receberam a segunda dose. Em Curitiba, 219.326 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 48.778 já receberam a segunda também, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná. 

O que fazer para vacinar?
Para idosos não é necessário agendamento, mas a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que façam o cadastro na plataforma Saúde Já para agilizar a imunização. O cadastro pode ser feito pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).

Outra recomendação é para que os idosos estejam acompanhados. Eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver cadastro na plataforma Saúde Já.

Fonte: Bem Paraná.