Mia Cara Curitiba 2013

Mia Cara Curitiba - 2013

Comece o inverno com passagem direta para o melhor da Itália sem sair da sua cidade.

 

Através de uma parceria entre o Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Universidade Livre da Cultura, o Mia Cara Curitiba completa sua terceira edição em 2013. Na edição desse ano o evento será realizado na capital paranaense entre 25 de maio e 9 de junho.

Buscando trazer o melhor da cultura italiana para a cidade de Curitiba, o festival começa amanhã (25) com o show gratuito da cantora Zizi Possi, a partir das 16 horas, na Boca Maldita, com uma grande variedade de manifestações artísticas e gastronômicas o festival se estende até o dia 9 de junho.

 

Origem do Mia Cara Curitiba

“O festival surgiu da necessidade de trazer um pouco mais da Itália para o sul do Brasil, contemplando a maior comunidade de imigrantes italianos fora de seu país de origem e homenageando o dia da República Italiana, declarada em 02 de junho de 1946. Para isso, durante duas semanas antecedendo a chegada do inverno, Curitiba abrigará diversos programas culturais e manifestações artísticas como leituras dramáticas de textos italianos, semana de cinema, feira gastronômica, além de shows da Zizi Possi e da Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná tocando músicas de trilhas sonoras de clássicos do cinema italiano.”

 

Programação

Com um grande variedade de shows exclusivos, degustações, feiras gastronômicas em restaurantes participantes, exposições, mostras de cinemas, feiras líricas, entre outros,o evento irá acontecer em diversos locais e horários todos os dias, de 25 de maio a 09 de junho. Confira a programação completa da terceira edição do Mia Cara Curitiba.

 

Confira os melhores eventos de Curitiba e região