Linhas de ônibus de Curitiba integradas com o Google Maps

Novidade será oficialmente lançada nesta quinta-feira, pela Urbs. Usuários vão poder montar itinerários de ônibus por smartphones.

Google Maps ganha integração com linhas de ônibus de Curitiba.

A capital paranaense agora também está integrada com as linhas de transportes coletivos no serviço de mapas da líder mundial Google. O lançamento oficial do projeto, feito em parceria entre a URBS e o Google Maps, foi realizado hoje, quinta-feira (13).

O novo sistema utiliza a funcionalidade Transit, o que significa que, a partir de agora o Google Maps oferecerá as opções de deslocamento de origem e destino também com o ônibus. Até então o Google Maps oferecia opções de deslocamento a pé ou de carro.

O sistema é simples de usar, sendo necessário apenas indicar a origem e destino desejados. Serão geradas rotas utilizando as linhas de ônibus no trajeto, além de indicar percursos necessários para o usuário chegar aos pontos de ônibus, ou até trocar as linhas de transporte. Além do trajeto, o sistema mostra o tempo estimado e a distância para o percurso.

Com o novo serviço, os usuários terão uma maior usabilidade, podendo montar rotas entre diversos pontos da cidade de Curitiba, usando dispositivos como computadores, tablets ou smartphones.

Siga nossa página no Facebook