NUTRIÇÃO PARA O BEM ESTAR

Nutrição para o bem estar

Seu dia-a-dia na correria impede você de se alimentar de forma saudável? Esse problema pode ser resolvido!

Ter um plano alimentar com alimentos restritos ou produtos industrializados pode influenciar negativamente no processo de mudança. Refeições ricas em gorduras saturadas (gorduras ruins), sódio e conservantes auxiliam no acúmulo de gorduras indesejadas e podem gerar ansiedade e compulsão por alguns alimentos.

A mudança deve ser realizada de forma individual e gradativa, refeições com muitas restrições alimentares podem ser prejudiciais ao privarem o consumo de alguns nutrientes, vitaminas e minerais, que resultam em fraqueza e desânimo.

Sua rotina alimentar deve ser pautada na rotina diária e nos novos hábitos alimentares. A atividade física auxilia no processo metabólico, liberando substâncias como a endorfina, que promove sensação de bem estar e reduz níveis de estresse. Além disso, a atividade auxilia no controle do peso, redução de dores articulares e reduz sintomas da ansiedade.

A alimentação saudável implica em alimentos de qualidade, nas quantidades adequadas, de forma que proporcione prazer  e bem estar ao se alimentar. Os alimentos naturais, ricos em fibras, vitaminas e minerais e uma boa hidratação, promovem melhora no trânsito intestinal, favorecendo melhor aspecto da pele e maior disposição para atividades diárias.

O primeiro passo já foi dado! Uma vida funcional não deve ser temporária, os novos hábitos saudáveis podem e devem ser diários e prazerosos.

——————————————————————————————————————————————

Acesse e conheça o Portal: www.portalimoveiscuritiba.com.br