Linha Turismo de Curitiba

Uma das formas de conhecer Curitiba é embarcando em um dos ônibus double decker da Linha Turismo, linha especial que circula pelos principais pontos turísticos da cidade, entre eles, parques, museus, teatros, mirantes, espaços culturais, centro histórico, bairro gastronômico, memoriais étnicos e o recém-reformado Mercado Municipal.

Com a aquisição do cartão de embarque, no valor de R$ 50,00, os embarques são ilimitados em todos os atrativos do percurso, pelo período de 24 horas. O visitante poderá desembarcar e desfrutar do local que escolher, reembarcando no próximo ônibus, disponível a cada 30 minutos. O serviço opera regularmente de terça a domingo, a partir das 9 horas até as 17 horas e 30 minutos, com saída inicial na Praça Tiradentes, no centro da cidade. No entanto o passeio pode ser iniciado em qualquer ponto; os cartões são vendidos diretamente nos ônibus. Nos períodos de férias de julho e de dezembro a fevereiro, a Linha Turismo passa a funcionar todos os dias.

Observações:

1 – Não opera às segundas-feiras (Exceto no período de férias escolares e em feriados nacionais); 
2 – O ponto inicial fica na Praça Tiradentes; 
3 – O horário de operação da linha é das 9h às 17h30, a cada 30 minutos (ver tabela de horários); 
4 – Os cartões de embarque podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque; 
5 – O cartão é de uso individual e a reutilização no mesmo veículo só pode ser feito após 30 (trinta) minutos. OBS: Trocas das cartelas cheias foram aceitas somente no período de 27/02/2019 à 02/04/2019. A partir de 02/04/2019 não é aceito a utilização de tiquetes de embarques antigos, sendo o embarque a partir desta data somente com o Cartão Turismo; 
6 – A forma de pagamento do cartão de embarque da Linha Turismo é somente em dinheiro. 
7 – Crianças até 5 anos não pagam a tarifa; 
8 – Somente os ônibus identificados com “adesivo Bicicleta” fixado na porta traseira tem possibilidade de transporte de bicicleta ou carrinho de bebê; 
9 – Não será possível fazer o passeio completo se embarcar no último horário do ônibus. Observe o display do ônibus que indica o horário que o veículo para de operar quando chega à Praça Tiradentes. 
10 – Não é permitido o transporte de animais de estimação na Linha Turismo.

Veja todos os detalhes no site Turismo.Curitiba