QR Code em calçada de Curitiba traz informações sobre a cidade

QR Code na calçada em Curitiba

Tendência já presente em algumas cidades de países como Portugal e Espanha, até na cidade do Rio de Janeiro, agora chega também em Curitiba o QR Code nas calçadas.

O QUE É QR CODE? Código de barras bidimensional que pode ser facilmente escanerizado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS. (Fonte: Wikipédia)

No centro de Curitiba, no Calçadão da Rua das Flores, em frente da Galeria Tijucas, está o código estampado na calçada em pedras petit-pavé. A imagem ao ser fotografada por um smartphone ou um tablet direciona o usuário para um site com informações caráter turístico e histórico sobre a própria Boca Maldita e sobre a Rua XV de Novembro.

O sistema tem como principal função servir como orientação para os turistas. Na capital paranaense, há previsão de instalação de 25 QR Codes em outros locais por onde passa o ônibus da Linha Turismo.

 

Siga o Portal Imóveis Curitiba também no Twitter